viernes, 17 de junio de 2016

Como ser um fala-barato ou Cómo parecer inteligente en tu charla TEDx | Will Stephen

   O video parece chegar  o istrionismo e o exagero , mas non  é tanto , é mais real  ainda do  o que o seu autor cómicamente denuncia. . 
    Quanto indocumentado, cuentista, falabarato temos escoitado en conferencias e coloquios E que dizer de tertulias de televisão  ou radio, ou que artigos de  jornal não temos lido. Quanto  escrita de jornal  vácua alinhada  de corta e pega e de pura propaganda o servizo de quem paga.  Iso existe  e anda o nosso arredor.  
     No entanto a denuncia de Will Stephen  tem uma parte  positiva  e é a valorização que fazemos de quando ocurre o avesso do que ele está a narrar. Quando  na universidade, na televisão ou numa conferencia encontramos um mestre, um sabio, que comunica, ensina, sabe, fala coa auctoritas e co repouso de quem estudou, madurou, reflexionou. Quem é capaz de verter  como chuva miuda em riba de nós a sua sabiduria. E o  instante  de  sentirmos a grande felicidade  de desfrutar no  aprendizajem, no conhecemento que  sentimos chegar, do prazer de escutar, só escutar o mesmo tempo que consegue a nossa  adesão de espíritu as ideias que transmite. Um mestre  inza em nós o desejo de procurar mais informação de divulgar o escutado. Entãó  quando esto ocurre  damos grazas a vida  por ainda  haver quem tem o don da palavra e a honestidade intelectual de saber comunicar.  


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comentarios: