domingo, 29 de enero de 2017

Discurso Meryl Streep - Golden Globes 2017 .

     Este video com o discurso de  Meryl Streep, já é conhecido, percorreu as televisões e fundamentalmente as redes sociais. Não vem aquí hoje por novidade, pois não é, senão  além de  pequeno homenaje a actriz,  para  deixar pegada no blog de uma magnifica peça de oratoria ou  de  como fazer um discurso con  a justa emotividade, o ritmo, a forma de transmitir  algo que semelha  singelo embora leva uma carga de profundidade e de denúncia que impressiona. 
      Os cidadans da infanteria de rua achamos por vezes que para pessoas famosas ou conhecidas e fácilimo dizer, denunciar, ir em contra do poder. Sim é lógicamente mais fácil para eles enfrentar-se a certos poderes, porque eles tenhem em si poder, tanto económico como social  aliás  a vida resolta. Sim, concordo,  até ahí bom. Embora não é tão fácil, porque todo o mundo tem algo ou muito que perder. É mais fácil ficar detrás no segundo plano, esperar por ver como vai andar um rumo das coisas. Olhar e ver. O enfrentamento a um Trump  qualquera numca traz lucros mas bem vai traer desgostos e contrariedade. 
         Seja como for ou como  cada quem quisser interpretar estas coisas, para todos fica claro que a forma do discurso  é uma peça digna de ressaltar. Administra o tempo, o sentimento, ganha a atenção do auditorio, da carinho para todos, cria uma atmosfera de doçura e ternura e entre tudo lança um mensagem salvage de denuncia e de optimismo para enfrentar-se a um novo jeito regressivo  de ver a vida. 



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comentarios: