jueves, 11 de diciembre de 2025

O aspirina b cumpre vinte anos.

 

  

 

Faz vinte anos, eu enfoscado como um tal   "reis" descobri um blog português para comentar, ler, partilhar impresões,toda a vez para também aprender um pouco de português. Pois, milagre do tempo,  a cousa chega até hoje despois de vinte anos. 

Faz dez anos o aspirina b cumpría dez anos, daquela tivemos un agarimoso intercambio de mensajes de felicitação e recordações dificéis de olvidar. Aquí neste link está  o post da celebração dos dez anos. 

https://arompidadodia.blogspot.com/2015/11/o-aspirina-b-cumpre-dez-anos.html . 

     Já passarom dez anos. Era o desejo que daquela tinhamos todos e o mesmo valupi (patrão da barca). Cousa bem difícil de conseguir. Daquela o post tiulou-se : 

10 anitos de iniciação à aprendizagem. Moi estilo simples e sarcástico de Valupi. Hoje o título é 20 anos de pardieiro, que leva também esa sencillez e socarronería valupiana. Sabendo que pardieiro, tanto para o galego como o português, vem a ser algo assim como casa pobre triste, em ruinas ou envelhecido. 

 

Neste vinte cumprimento de anos, 20, voltamos os parabéns e os agarimosos saudos. 

https://aspirinab.com/valupi/20-anos-de-pardieiro/ 

  1. “Algo se muere en el alma cuando un amigo se va…. no te vayas todavía no te vayas por favor, que hasta la guitarra mía llora de melancolía cuando dice adios”. ( sevillana popular). Parabens pelos vinte anos. Já andei mais por cá do que ando nos últimos tempos, embora ainda ando. Sempre foi e segue sendo um prazer ler os post. Eu moito tenho aprendido aquí, de uns e outros, especialmente do patrão da barca. Adiante meu, isto ojalá não morra, já temos moita esterqueira à solta por ahí, assim que isto tinha que ser Bem de Interês Cultural a conservar BIC), e que veham então os enveloppes.XD. Seja o que for, obrigado sempre pelos vinte anos.

  2. Muito obrigado, reis, pelas tuas generosas e graciosas palavras.

    Fazes muito bem em não gastar o teu precioso tempo por aqui. Felicidades nessa terra de encantos, a Galiza irmã.


 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comentarios: