lunes, 3 de octubre de 2022

Notas soltas. 03.10.2022

     Por vezes  e de repente  a memoria  trai como  se de uns alustros se tratasse  uns recordos  como lôstregos que ninguem esperava. Recordos  passados en algum momento  da vida que de repente produzem-me vergonha propia.  Factos, momentos, eventos, reações, todo feito em público,  que no momento de fazê-los numca tivera reparo algum, estava convencido do que fazia. Naquele acto que organicei, aquela vez que dissem tal cousa etc. É uma  sensação de que um inimigo interior  esta-che  a acusar, assim sem mais.  Esta vergonha que eu  sinto provoca-me uma rápida reação de  que  se puder  voltaria de regresso o passado e desfaria  o pesadelo. Embora penso en mim mesmo, na minha auto-estima, e revelo-me contra iste falso amigo ou  inimigo que me traz  este vento ruim. Racionaliço numa conversa comigo mesmo, empatizo co me eu, reconforto-me.  Se eu fixem aquilo e que naquele momento era o proprio, não importa estou orgulhoso do que fixem, a vida tem momentos, não se pode julgar o passado cos olhos do presente.....  Trapalhadas, não vale a pena fazer caso, trapalhadas de merda.  Que mais da, um dev sempre sentir-se orgulhoso de si mesmo, a não ser que estemos a falar de malas ações, ou fazer dano a cualquera. Disso não estamos a falar. Mando a merda o recordo, ergo a testa, olvido e  sigo pra diante.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comentarios: